Dieta Feliz

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hoje tem exercício em Casa + História de Sucesso

Bom dia Pessoal!

Hoje o dia está um tanto corrido e por isso os exercícios serão em casa. Uma aulinha de exercícios aeróbicos pelo Youtube e mais abdominais (uns 150). Alias hoje é o 2º dia dos 2 Desafios que tô fazendo....eles estão me incentivando e muito. Quando dá vontade de jacar eu penso nos Desafios e no estrago que estarei fazendo. Dai eu deixo para lá, respiro fundo, conto até 10, as vezes até 50 e desisto. 

Gente... é impressionante o quanto a água tem me ajudado. Antes bebia pouquissimo, acredito que no máximo 1 litro. Hoje tenho bebido 2,5 litros por dia. Começei enchendo garrafinhas de 500 ml e levando comigo. Agora simplesmente dá desespero quando não vejo a garrafinha perto. É mesmo um Santo remédio!

Procurando as aulinhas no Youtube encontrei o vídeo da Kelly Machado, ela perdeu 50 kilos. O vídeo me emocionou muito. Realmente como diz o ditado "Um kilo de Determinação vale por uma tonelada de Sorte". Ver a história dela me serviu de incentivo para continuar. Tenho certeza que servirá para vcs também.


Ah... também tem a Dieta da Renata Ceribelli na revista Claúdia, como a reportagem é um pouco grande eu vou deixar o link para quem quer ver. http://claudia.abril.com.br/materias/5014/?&sh=31&cnl=32

Mas vou deixar os 10 mandamentos do Medida Certa como resuminho da reportagem. Vale a pena seguir.

Os 10 mandamentos

No Medida Certa, nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo desde que com moderação. Justamente por isso, Renata não seguiu um cardápio fixo, apenas fez adaptações na alimentação seguindo as recomendações abaixo:

1 Diminuir a ingestão de gordura saturada (presente, por exemplo, na carne vermelha, em biscoitos recheados e alimentos industrializados).
2 Reduzir o consumo de sal e açúcar.
3 Beber 2 litros de água por dia.
4 Aumentar o consumo de fibras.
5 Comer de três em três horas.
6 Fazer uma refeição em, no mínimo, 20 minutos e mastigar bem.
7 Rechear metade do prato com verduras e legumes crus ou cozidos.
8 Tomar 1 xícara de chá, caldinho de feijão quente ou sopa imediatamente antes das principais refeições (o calor dilata
o estômago, garantindo sensação de saciedade, e faz com que você fique com menos fome).
9 Moderar na ingestão de frituras.
10 Trocar o carboidrato refinado pelo integral (pão, arroz, massa) e optar por proteínas magras.

Beijus e um Lindo Dia Muito Light a todos!!!

5 comentários:

  1. e´melhor um exercicio em casa doque nenhum na rua hehe,beijao

    ResponderExcluir
  2. Concordo como thalesviu.
    e que historia linda hein.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.. obrigada por me escrever.. é verdade, a gente tem que ser feliz, eu fiquei pensando se eu fosse acima do peso mas nao me acusasse disso td hora, td bem, mas isso me persegue.. ahh vamo tentar, vou voltar pra minha casa e isso vai se resolver, que doce esperança! nao é o lugar o problema, mas eu mesma, obrigada pelo carinho beijo

    http://www.dietandoadieta.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seus comentários me deixam muito Feliz!!!
Respondo a todos assim que puder. Bjokas