Dieta Feliz

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Reeducação da Renata Ceribelli

A jornalista revela o que mudou com a perda de peso em 90 dias.
 
Esse foi um dos casos de emagrecimento que mais me motivou. Quando queria emagrecer, ficava sempre buscando métodos milagrosos de dormir gorda e acordar magra. Mas isso não existe! O que existe mesmo é disciplinas na Mesa, Atividade física regular e muita determinação. 
***************************************************************
Como está indo a minha RA

Ainda cometo alguns deslizes, até agora não consegui fazer nenhum dia totalmente certinho. Mas percebo algumas mudanças concerteza.

O Café da manhã por incrivel que pareça tá sendo um problema pq acordo morta de fome. Sempre como mais nesse horário. Mas o almoço tá magrinho, 2 colher de arroz ou então troco o arroz por batatinha cozida, 2 de feijão (que não como mais de 3x por semana) , muita salada e frango grelhado.

A noite tô me policiando para tomar sopa sempre! Compensa os estragos que as vezes acontece durante o dia. Ainda não consegui parar de beliscar fora de hora.

Ah... tenho bebido muita águaaaa. E estou me sentindo mais desinchada, acredito que a água está ajudando nisso.

Quando começei o Blog no dia 15/07... disse que queria perder 3 kg até 31/07. Infelizmente não estou conseguindo, pq ainda não estou disciplinada na RA.

Quanto a AT: Tenho feito me puxando.... mas pelo menos 4 x por semana estou lá.

Me desejem forças para continuar. Mas do que nunca quero jogar todo esse excesso de peso para longe. E nunca mais encontrar!!!!

******************************************************

Voltando para Ciribelli, é muito legal as dicas dela e totalmente realista. Dá para fazer. Lembrando que ela não fez nenhuma dieta, ela fez RA.

Amanhã eu posto sobre o Zeca, senão o post fica grande d+.


O que ela fazia de errado
• Comia alimentos de boa qualidade, mas não bebia água e comia muito pouco, ficando com fome e beliscando o dia inteiro.
• “Além de confundir a sensação de sede com a de fome. Com isso, seu metabolismo era baixo e ela nunca estava saciada, não tinha forças para treinar”, afirma a nutricionista.
• Ela comia muito rápido, estava cheia de fome. “Estipulei que ela ia comer refeições com pouca gordura, porém que dessem saciedade”, conta.

Novo cardápio
- Mais carboidrato: “meu cardápio hoje tem mais carboidrato e bem menos gordura do que antes. Entrou mais arroz integral, frutas e legumes e diminuíram de tamanho e de frequência as porções de carne vermelha, os pães de farinha branca (sem ser integral) e os queijos”.
- Sem beliscar: “agora, como em intervalos de, no máximo, 4 horas e parei de beliscar. Quando dá vontade, paro e penso: ‘o que fiz de errado para estar com vontade de beliscar?’. Sim, pois a gente belisca porque acha que está com fome. – E a resposta é sempre a mesma: ou eu não tive uma refeição equilibrada com carboidratos, fibras e proteínas; ou meu cérebro está achando que é fome, mas na verdade é sede”.

Cardápio antigo: “tenho saudade de me sentar à mesa e não me ‘policiar’ tanto, tipo: ‘coma devagar! Cuidado com o tamanho da porção do bife, tem que ser do tamanho da palma de sua mão!’. Ou: ‘será que você já tomou a quantidade de água suficiente hoje?’. Enfim, de sentar e ir comendo sem pensar. Sei que é um hábito errado e nunca mais quero voltar a tê-lo, mas acho que vai ser meu maior desafio daqui pra frente. Manter o meu comportamento de comer com o cérebro e não com o estômago e a gula, entende?”.

Do que não abre mão agora: “caldinho de feijão antes das refeições para dar saciedade”.

Dica valiosa que aprendeu: “a fazer exercício diariamente e com intensidades diferentes para meu corpo não se acostumar. É incrível como isso faz diferença. E, principalment e , associar exercício físico com prazer. Outra dica fundamental que mudou a minha vida: eu tinha pouca energia para o exercício físico porque me alimentava errado. Comia sempre pouco, com medo de engordar, e acabava sem pique para o exercício. Saio desse projeto comendo mais, melhor e mais magra. Não é fantástico?”

Mudanças que vai levar para o resto da vida: “tive algumas mudanças no meu dia a dia e quero continuar com a atividade física diária, comer mais devagar, tomar mais água…”.

Hoje à mesa: “como um prato de macarrão ao sugo sem medo. Isso é maravilhoso! Antes eu não me permitia! Entre um filé com salada e um prato de macarrão, eu escolhia o filé com salada. E está errado! No meu caso, é claro: diminuir gorduras e aumentar carboidratos. Carne é gordura, macarrão é carboidrato. Claro que não é para abolir a carne, o que seria erradíssimo. É só escolher e equilibrar melhor as refeições”.

Benefícios com a perda da gordura: “disposição e autoestima”.

Parte do corpo que ficou mais bonita: “detesto quando fico com bochechas grandes. Adorei meu rosto mais fino”.

Melhora na saúde:  “é um círculo vicioso do bem: a ginástica te faz dormir melhor. Consequentemente, você fica mais disposta durante o dia e menos ansiosa. E com menos ansiedade, você consegue se programar melhor e ir fazer ginástica”.

Recado para quem se inspirou na sua força de vontade: “recado? Dou os parabéns! E vamos continuar juntos nessa! E quem não se animou ainda, vamos nos encontrar na Caminhada da Medida Certa!”

Nova rotina da Renata
- Comer a cada três ou quatro horas.
- Não beliscar nos intervalos das refeições.
- Tomar, pelo menos, dois litros de água por dia.
- Tomar líquidos quentes para se sentir mais saciada.
- Mastigar mais os alimentos.
- Escolher alimentos que contenham pouca gordura, porém, com mais fibras.
- Usar o relógio para controlar o tempo da refeição.



Um Bom dia Light a todos!!

4 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE POST EH, QUANTA INFORMAÇÃO, EU PERDI O FANTÁSTICO DESSES TEMPOS E DESSA FORMA FIQUEI INFORMADA,MOTIVADOR MESMO , AGORA VOU FICAR MAIS LIGADA NO RELOGIO, ESSE HÁBITO NÃO TENHO DE CALCULAR DE QUANTO EM QUANTO TEMPO TEMOS Q COMER. BEIJOS E UM ÓTIMO DIA!

    ResponderExcluir
  2. Ah, vc tá fazendo certinho e café da manhã é pra comer, mesmo. Coma uma porção de carboidrato, duas de derivados do leite (ex: 200ml de leite e uma fatia de queijo branco) + um suco.

    Vc vai conseguir se controlar melhor durante o dia. Reveja seus horários. Pela manhã, como 5h40, 9h e 11h. Depois almoço 12h30. Vc foi numa nutri? CUidado para não se sacrificar d+ e boicotar sua dieta.

    xeros!

    ResponderExcluir
  3. Oieeeeeeeeeeeeee vim te conhecer!!!

    Tbm estou te seguindo tá pra gente poder se falar melhor, pode sempre contar comigo, adorei saber que vc gosta do meu blog!!

    Volte sempre viu..

    Bjinhussssssssssssss da Lu

    ResponderExcluir
  4. é vc está indo mo bem ,continue assim,nunca desista!!!

    ResponderExcluir

Seus comentários me deixam muito Feliz!!!
Respondo a todos assim que puder. Bjokas