Dieta Feliz

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reeducação de Zeca Camargo

Bom dia Pessoal!!

Como prometido tá ai as dicas do Zeca quanto ao emagrecimento dele. Vale a pena ver.

************************************************************

Como anda minha RA

A cada dia percebo que estou mais comprometida com meu emagrecimento. Sei que essa é uma conquista pessoal e que só depende de mim. A Alimentação ontem até que foi certinha e para minha supresa a balança baixou algumas gramas. Mas como não aguento mais ver o dígito 68 na minha frente.... não fiquei tão feliz.

Vi algumas pessoas dizendo que era importante ter uma balança em casa. O que vcs acham disso? Vcs tem uma? Tô na dúvida se compro ou não. 

Vou fixar as sextas e as segundas-feiras como Dia de Pesagem, começando por hoje. Para mim se pesar as 2º pode ser importante, porque ai evito excessos no final de semana. E ninguém quer fazer feio, né?
Além disso também vou postar medida da cintura, como diz o Zeca Camargo, muitas vezes a fita métrica é mais importante do que a balança.

Então vamos ao que enteressa:
Peso hoje (29/07/11) :  68,45
Cintura hoje (29/07/11) : 88 cm

Triste né?
Mas vou melhor isso.Tenho certeza!

***************************************************************
Voltando para as Dicas do Zeca

O que ele fazia de errado
• Comia poucas vezes ao dia, concentrava muito sua alimentação e tornava seu metabolismo lento, fazendo com que a absorção fosse maior e houvesse o acúmulo de gorduras no tecido.
• “Comer fracionadamente é melhor para o organismo porque faz com que ele trabalhe mais, reduzindo a fome. Isso nos torna mais seletivos na hora das refeições”, explica a nutricionista.
• Outro problema do apresentador era a não ingestão de água, fundamental para a função metabólica e hidratação do corpo.
• Zeca comia muita carne vermelha e gordura, de forma geral, o que aumentava o ácido úrico, a gordura saturada e o colesterol.
• “Ele bebia vinho com muita frequência, o que aumentava a ingestão calórica, além de contribuir para o ácido úrico e o aumento de peso. Também é ruim para o fígado, além de tornar o organismo lento”, avalia.
• Além disso, ele comia pouca fruta e pouco carboidrato e faltava mais treino aeróbico.

Mudanças no cardápio
- Nada de doces: “ainda estou sem comer doces, mas que nunca me fizeram muita falta. Provavelmente vou voltar a comer alguma coisa depois do projeto, mas com muita moderação”.
- Redução da bebida alcoólica: “as bebidas alcoólicas também diminuíram bastante e não fazem tanta falta assim. É legal escolher uma ou duas noites na semana para beber. Mais que isso, você vai sair perdendo…”.

Lição que aprendeu: “é possível mudar os hábitos, sem grandes sacrifícios. Alimentação e exercícios devem andar juntos, só um esforço, ou só o outro, não adianta nada”.

Novas descobertas no mundo da alimentação: “aprendi a comer mais fibras! Sempre achei que essas barras de cereal – e os cereais em geral – não tinham gosto de nada. Mas descobri que podem ser um grande acompanhamento para qualquer refeição. Agora não abro mão disso!”.

Dicas valiosas: “a mais importante, no que se refere à alimentação, é a regrinha de comer alguma coisa a cada três horas para seu organismo estar sempre trabalhando e você não chegar às refeições varado de fome. Com relação aos exercícios, a lição que fica é a da frequência: não adianta ser ‘atleta de fim de semana’, tem que se programar para fazer regularmente!”.

Dicas de cozinha: “como gosto de cozinhar, aprendia a fazer tudo com menos fritura e mais grelhado. Eu jogava tudo no óleo quente, especialmente legumes, que não precisam disso para ficarem saborosos. E guardei também uma dica simples: temperar a comida (com páprica, orégano, cardamomo e outros temperos) no lugar de apenas salgá-la”.

Benefícios com a perda da gordura: “mais disposição, sem dúvida. No meu caso, eu dormia muito mal: pouco e de maneira fragmentada. Isso mudou já na metade do programa. E com um sono melhor, toda a energia do corpo muda. Não tenho mais preguiça para nada, muito menos para correr!”.

Parte do corpo que ficou mais bonita: “todos falam e é visível na tevê que o rosto deu uma boa afinada. O pescoço ficou mais definido, se nota no espelho. E mexe com a autoestima de maneira muito positiva!”.

Participação no Medida Certa: “passaria novamente por essa experiência sem problema e recomendo que todo mundo o faça. No início, o maior obstáculo foi o mau humor, que vem com as limitações impostas. Mas ele não dura muito – mesmo! E depois, é só colher os frutos”.

Vigilância do público nos 90 dias: “a ‘fiscalização’ do público foi sempre muito bem-vinda! Era um bom sinal de que as pessoas estavam torcendo pelo nosso sucesso e nos deu muita força. Não via como uma cobrança, mas uma responsabilidade. O único ‘efeito colateral’ disso foi uma certa ansiedade na hora dos exames finais. Mas fui com confiança!”.

Recado para as pessoas que se inspiraram na sua força de vontade: “não é difícil, muito menos impossível! Também não é simples, precisa se dedicar. Mas esse equilíbrio você acha dentro de você mesmo.

Acredite!”

Eu tô acreditando em mim. E vcs?

Bjus

2 comentários:

  1. é essas dicas sao boas mesmo n´´e,bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Vi que você está participando do Desafio de Agosto da Gi (Diário de Mulher).
    Estamos juntas nessa! Também estou participando!

    E eu acabo de voltar com o meu blog, dá uma passadinha lá pra conhecer, se já não conhece, é o www.dietando.com

    Estou te seguindo!

    Beijocas
    Juli

    ResponderExcluir

Seus comentários me deixam muito Feliz!!!
Respondo a todos assim que puder. Bjokas